Servidores federais paralisam atividades nesta quarta, 25


Nesta semana servidores públicos federais de todo o Brasil mostraram toda a sua disposição para lutar por ...
Por avanços nas negociações
Servidores federais paralisam atividades nesta quarta, 25
Nesta semana servidores públicos federais de todo o Brasil mostraram toda a sua disposição para lutar por avanços nos processos de negociação com o governo. Na quarta-feira, 25, acontece um Dia Nacional de Lutas com paralisação de atividades que deve unir servidores de diversas categorias.
Em Salvador, a data será marcada, também, por uma assembleia geral da categoria, convocada pelo Sintsef-BA. A assembleia será realizada às 9h, na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (rua Carlos Gomes, 95, Centro). Há engajamento para que ocorra um forte dia de pressão e luta dos servidores em todo o Brasil.
Até o momento o governo continua fazendo vistas grossas para as demandas mais urgentes do setor público e ainda não deu nenhuma sinalização de que irá atender a categoria. Nesta terça, 24, todas as atenções vão estar voltadas para o Ministério do Planejamento onde às 10 horas está agendada reunião com representantes das entidades que compõem a Campanha Salarial 2012. As entidades aguardam resposta do governo para demandas que já foram apresentadas como política salarial, reajuste emergencial, reajuste dos benefícios e debate sobre o PL 2203/11.
Na quarta-feira, 25, acontecem outras duas reuniões em que a Condsef irá participar. A primeira vai discutir a regulamentação da gratificação de qualificação (GQ) dos servidores da Ciência e Tecnologia. Da segunda, além da direção da Condsef, vão participar dois representantes de cada um dos 17 setores da base convocado para este encontro. Entre eles estão a AGU, PECFAZ, PEC Cultura, Incra, Funai, DPRF, MEC, MAPA, Ministério da Justiça, DPU, HFA, MRE e MTE. Ainda não se sabe o que o Planejamento pretende discutir em conjunto com esses setores que possuem demandas específicas diversas.(Fonte: Condsef)
Resposta adequada
Todos devem estar atentos ao resultado dessas reuniões e prontos para realizar um intenso dia nacional de lutas com paralisação de atividades. É chegada a hora de toda categoria dar a resposta adequada e sinalizar ao governo que não vai aceitar o discurso de austeridade que vem sendo imposto ao setor. É preciso mostrar a força dos anseios e necessidade de atender de forma urgente demandas represadas. Para a Condsef é fundamental que todos estejam juntos nessa hora para tentar demover o governo dessa política de arrocho e austeridade.
Mais demandas
Na quinta, 26 a Condsef participa de mais uma reunião para discutir a lei 12.277/10 que concedeu tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior do Executivo. A entidade segue cobrando do Planejamento reuniões com os demais setores de sua base como PCCTM, Inmetro, INPI, Anistiados, Área Ambiental, Evandro Chagas, ABIN, FNDE, INEP, DNIT e Agências Reguladoras.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário