Sintsef-BA reforçará diálogo e organização sindical na base


O Governo Dilma já entrou para a história como o governo que mais retirou recursos dos trabalhadores ...
Perspectivas para 2013
Sintsef-BA reforçará diálogo e organização sindical na base
O Governo Dilma já entrou para a história como o governo que mais retirou recursos dos trabalhadores e das áreas sociais (apesar dos resultados das políticas compensatórias) para atender ao capital especulativo. Além de continuar desmontando os serviços públicos e dar prioridade às demandas do setor privado e privatizar a previdência do funcionalismo.
Ou seja, o Governo Dilma está aplicando a velha receita neoliberal derrotada no último pleito eleitoral à presidência da república. Neste sentido, queremos reforçar a importância da unidade dos servidores públicos federais, ou melhor, dos trabalhadores (públicos e privados, do campo e da cidade) com os movimentos sociais e populares na construção de consensos para barrar essa política privatista, mudar o modelo econômico, exigir serviços públicos de qualidade.
Enfim, defendermos u-ma sociedade justa e igualitária, sem explorados e exploradores. Esse é o grande desafio da classe trabalhadora, principalmente dos movimentos sociais organizados, frente a essa crise financeira que assola o mundo desde 2008.
Nessa conjuntura, o Sintsef-BA precisa reconstruir a organização de base, no sentido de reforçar a relação direção-base, sede-núcleos; integrar os diversos locais de trabalho; dialogar com os filiados para entender suas demandas, inseri-las na pauta nacional da categoria; revigorar a concepção de sindicato geral; fortalecer o elo de solidariedade e luta com os movimentos sociais e populares.
Muitos serão os desafios em 2013, sobretudo aqueles coletivos, que nós, como entidade filiada à Condsef, devemos cerrar fileiras com ela para alcançarmos melhores resultados no movimento nacional desse ano. Entre os desafios centrais está a tarefa de massificar o debate na categoria sobre negociação coletiva e direito de greve.
Desafios
Temos consciência que as conquistas da categoria em 2012 foram mais políticas do que econômicas, sendo o maior ganho a unidade dos trabalhadores. Queremos (e podemos) muito mais. Para isso, nessa gestão do Sintsef-BA que logo se inicia, precisaremos resgatar ou investir ainda mais intensamente em ações nos diversos campos de atuação do sindicato, como organização de base (acompanhamento dos delegados sindicais; fortalecimento dos núcleos regionais; potencialização dos aposentados); formação (descentralização; formação de lideranças e/ou dirigentes); comunicação; campanha salarial (trabalho mais intenso da direção no debate e mobilização nos órgãos).
Futebol
A equipe do Ministério da Fazenda foi a grande campeã do XIV Campeonato de Futebol dos SPFs, no último sábado, 15. Numa disputa acirradíssima, a vitória foi conquistada nos pênaltis: 4x3, sobre o time do INCRA, que ficou com o segundo lugar.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário