Condsef e entidades discutem eixos da Campanha Salarial


Representantes da Condsef e das entidades que se uniram este ano em defesa dos servidores e serviços públicos ...
Unidade e luta
Condsef e entidades discutem eixos da Campanha Salarial
Representantes da Condsef e das entidades que se uniram este ano em defesa dos servidores e serviços públicos estão reunidas em Brasília desde o início da manhã desta terça-feira, 22. Juntos, eles discutem os últimos ajustes no documento contendo os eixos da Campanha Salarial 2013, que será protocolado logo mais, no Planejamento.
O protocolo é apenas o início oficial da Campanha deste ano. Como na avaliação das entidades não houve avanços significativos na busca por melhorias no setor público, os eixos de luta que unificaram a categoria e impulsionaram uma das maiores greves gerais da história do setor público permanecerão os mesmos de 2012.
As entidades buscam uma audiência no Ministério do Planejamento para expor as expectativas e anseios dos servidores que se intensificam e devem manter a categoria unida e disposta para seguir lutando por melhores condições de trabalho e serviços públicos de qualidade.
Confira alguns eixos da campanha salarial 2013:
:: Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores
:: Política Salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações
:: Retirada dos PLP’s, MP’s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos.
Entre eles está o PLP 549/09, PLP 248/98, PLP 92/07, MP 520/10 e demais proposições. Supressão do Artigo 78, da LDO, que define o prazo até 31/08, para encaminhar Projetos de Lei que reestrutura carreira e concede qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores. Supressão do artigo que trata da mudança de indenizar a insalubridade e/ou periculosidade no PL 2203/11 e supressão do artigo que trata da redução remuneratória aos médicos que têm sua carga horária regulamentada por lei no PL 2203/11.
Outros eixos
Outros eixos importantes da Campanha Salarial 2013:
:: Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados
:: Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas
:: Definição de data-base (1º de Maio)
CUT 30 anos
Em 2013 a CUT (Central Única dos Trabalhadores) comemora 30 anos de fundação. A Central foi fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora, o CONCLAT. A CUT surgiu com a tarefa de romper com o modelo econômico, social e político que viveu o Brasil entre 1964 a 1985 (ditadura civil/militar). Nos seus 30 anos de lutas, a CUT está presente em todos os ramos de atividade econômica do país e consolida-se como a maior central sindical do Brasil e na América Latina e a 5ª maior do mundo, com 3.438 entidades filiadas, 7.464.846 trabalhadores associados e 22.034.145 trabalhadores na base.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário