Seminário traçará estratégias para a Campanha Salarial 2013


O Sintsef-BA realiza na nesta quinta-feira, 14, na sede do sindicato, em Salvador, um Seminário sobre ...
Organização sindical
Seminário traçará estratégias para a Campanha Salarial 2013
O Sintsef-BA realiza na nesta quinta-feira, 14, na sede do sindicato, em Salvador, um Seminário sobre Campanha Salarial. O objetivo é subsidiar a discussão sobre os desafios propostos para a categoria em mais um ano onde o governo anuncia por antecipação um endurecimento de postura para com as demandas salariais do funcionalismo frente a um novo ciclo da crise financeira internacional.
O evento é destinado àdiretoria Executiva do Sintsef-BA (titulares, adjuntos, suplentes), membros do conselho fiscal (titulares/suplentes) e um coordenador de cada Núcleo Regional. A pauta do Seminário inclui a apresentação e discussão do calendário da Campanha Salarial e os preparativos para a eleição de delegados Sindicais de base do Sintsef/BA. Uma agenda de mobilização no estado também será discutida.
A Campanha Salarial 2013 será lançada oficialmente na Bahia no próximo dia 15 de março, sexta-feira, às 10h, em solenidade no Hotel Fiesta, em Salvador. Na mesma ocasião, também acontecerá o Ato de Posse da nova direção do Sintsef/Ba e uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A Campanha Salarial 2013 foi lançada nacionalmente no último dia 20 de fevereiro, em Brasília. A pauta unificada dos servidores federais já havia sido protocolada antes pelas entidades, em 22 de janeiro, em diversos setores das três esferas do governo.
A Campanha, mais uma vez, vai unir mais de 30 entidades nacionais que representam o conjunto de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário em torno da pauta de reivindicações já protocolada em oito setores do governo.
O Sintsef-BA, sempre com o apoio da CUT e da Condsef, participará ativamente das atividades de mobilização e buscará o diálogo com as entidades-irmãs no estado para unificar as lutas e ampliar as conquistas de toda a base. Junte-se a nós nesta luta.
Mulher no serviço público
No próximo dia 19 de março a secretaria de Gêneros, Raças e Etnias da Condsef vai promover em Brasília um seminário sobre a mulher no serviço público. Faz-se fundamental dialogar sobre as diferenças que ainda separam homens e mulheres. A cada momento é preciso defender direitos e reconhecer o papel de grandes guerreiras que fazem de sua vida um marco de transformações e não desistem de lutar por uma sociedade igualitária, justa e fraterna.
Marcha Unificada
No calendário de atividades divulgado pela Condsef, o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos organiza, dia 24 de abril, uma grande marcha à Brasília para buscar uma resposta adequada do governo às principais demandas do setor. Quando sufocam o trabalhador, quando não lhe oferecem alternativas, a resposta vem em forma de protesto. Os trabalhadores defendem a negociação e não aceitam a imposição de limites a seus direitos.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário