Blog da Usinagem


Nova direção do Sintsef aponta unidade como estratégia de luta

Na última sexta-feira, 15 de março, o Sintsef lançou oficialmente na Bahia a Campanha Salarial 2013. O evento ...

Campanha Salarial 2013

Nova direção do Sintsef aponta unidade como estratégia de luta

 

Na última sexta-feira, 15 de março, o Sintsef lançou oficialmente na Bahia a Campanha Salarial 2013. O evento ocorreu em Salvador, em conjunto com  solenidade de posse da nova direção do Sintsef-BA, gestão 2013-2015, e uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em sua saudação à base, o novo Coordenador Geral do Sintsef-BA, Edvaldo Pitanga, destacou que a unidade política que norteia a atual gestão do sindicato precisa ser construída nos demais espaços de luta da classe trabalhadora. “Nossa gestão não tem uma concepção ideológica hegemônica, mas plural, marcada pela diversidade. Através do diálogo permanente superamos as divergências internas, pois é preciso lembrar que nosso adversário está lá fora e unir esforços é essencial para alcançarmos novas conquistas”.   

A unidade foi um fator decisivo na Campanha Salarial de 2012, quando unidos contra uma nova mais uma indisposição geral em atender às suas reivindicações, os trabalhadores do serviço público federal realizaram a maior greve do setor dos últimos tempos. Na pressão, conseguiram fazer com que o governo recuasse e voltasse a negociar.

Se houve êxito na batalha, a guerra ainda está por vencer. “Precisamos fazer uma grande disputa ideológica com o governo e evitar que o serviço público siga encolhendo ano após ano”, ressaltou Pitanga. Para o Sintsef, a defesa do serviço público é tarefa de todos nós, pois só assim avançaremos na constituição de uma sociedade justa e solidária.

A Campanha Salarial 2013 foi lançada nacionalmente no dia 20 de fevereiro, em Brasília e é composta por mais de 30 entidades nacionais que representam o conjunto de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário. A pauta unificada da categoria foi protocolada pelas entidades no dia 22 de janeiro, em diversos setores das três esferas do governo.

 


Mulher no serviço público

No próximo dia 19 de março a secretaria de Gêneros, Raças e Etnias da Condsef vai promover em Brasília um seminário sobre a mulher no serviço público. Faz-se fundamental dialogar sobre as diferenças que ainda separam homens e mulheres. A cada momento é preciso defender direitos e reconhecer o papel de grandes guerreiras que fazem de sua vida um marco de transformações e não desistem de lutar por uma sociedade igualitária, justa e fraterna.


Marcha Unificada

No calendário de atividades divulgado pela Condsef, o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos organiza, dia 24 de abril, uma grande marcha à Brasília para buscar uma resposta adequada do governo às principais demandas do setor. Quando sufocam o trabalhador, quando não lhe oferecem alternativas, a resposta vem em forma de protesto. Os trabalhadores defendem a negociação e não aceitam a imposição de limites a seus direitos.

 

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.