Estado deve visar a Constituição antes do lucro, defende Condsef


A Condsef se preocupa cada vez mais com o que tem se tornado rotina neste governo da presidenta Dilma Rousseff. Nunca ...
Investimentos no setor público
Estado deve visar a Constituição antes do lucro, defende Condsef
A Condsef se preocupa cada vez mais com o que tem se tornado rotina neste governo da presidenta Dilma Rousseff. Nunca foram registrados tantos processos administrativos e nunca tantos servidores foram demitidos de forma arbitrária, muitos por mera perseguição política, sem a devida apuração de suas condutas que justifique o ato de exoneração.
De novo, a Condsef defende que servidores que tenham conduta inadequada comprovada sejam exonerados. Mas o que se tem observado em centenas de denúncias recebidas pela Confederação nos últimos tempos passa pelo perigoso campo do assédio moral, crime que deve ser combatido ferozmente.
Essa semana a Condsef, acompanhada da CSP-Conlutas, representando todas as entidades que compõem um movimento denominado “Espaço Unidade de Ação” solicitaram uma audiência com a presidenta Dilma para o dia 24 de abril. Este é o dia em que o movimento que reúne representantes de diversas entidades do movimento social organizado realizará a grande marcha na Esplanada dos Ministérios em defesa de uma pauta unificada dos trabalhadores do setor público e privado.
Na Secretaria Geral da Presidência as entidades aproveitaram a oportunidade para relatar a preocupação com o crescente número de denúncias de assédio moral e atos de perseguição por parte de gestores do governo Dilma. A assessoria da Presidência da República solicitou que a Condsef encaminhe nome dos assediados e assediadores e cópias dos processos administrativos que foram abertos. O que já está sendo providenciado.
Além disso, a Condsef e outras entidades seguirão buscando que investimentos adequados sejam feitos no sentido de garantir uma administração pública eficiente, tornando o Estado um efetivo cumpridor de seu papel determinado pela Constituição. (Fonte: Condsef)
Agenda de lutas
04, 05 e 06 de abril - Seminário de Planejamento Estratégico do Sintsef/BA, a realizar-se no CTL (Itapuã).
23 de abril: Plenárias Setoriais: Área Ambiental, INCRA, Cultura, Área Transportes “exceto DNIT”, Reintegrados/Anistiados, Educação, PRF, MJ, C&T, INPI, INMETRO, Evandro Chagas, Fundacentro e Dnocs.
24 de abril: Marcha do Fórum das Entidades dos Federais e Movimentos Sociais (MST, Professores, Movimento Sem Teto, Estudantes, etc.).
25 de abril: Seminário sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve
26 de abril: Plenária Nacional da CONDSEF
27 de abril: Reunião da Diretoria Executiva da CONDSEF.
Convite
A Coordenação de Formação Sindical do Sintsef-BA convida para uma reunião no dia 26 de março (3ªfeira), às 15 horas, no sede do sindicato, em Salvador. O objetivo é promover discussões Pró-Coletivo de Mulheres da nossa entidade.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário