Sintsef-BA irá às ruas no 02 de Julho com a CUT-BA


O Sintsef-BA manterá a tradição e prepara-se para o desfile cívico do 2 de Julho, em Salvador, data em que se comemora ...
Mobilização
Sintsef-BA irá às ruas no 02 de Julho com a CUT-BA
O Sintsef-BA manterá a tradição e prepara-se para o desfile cívico do 2 de Julho, em Salvador, data em que se comemora a Independência da Bahia. Mais uma vez o sindicato unirá esforços com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no estado.
A Central também já está em ritmo de preparativos para o desfile. A concentração será no Alto da Lapinha, em frente ao Posto BR, a partir das 7h. Sob o tema “Com tiranos não combinam brasileiros corações”, a CUT levará às ruas as suas principais bandeiras de luta, entre as quais: defesa de 10% do PIB para educação; melhorias nos serviços públicos de saúde, transporte e educação; contra a PEC 4330 que trata da terceirização; contra os leilões do petróleo; pelo fim do fator previdenciário.
O Sintsef-BA também levará às ruas a sua luta em defesa da prestação de serviços eficientes e de qualidade, vinculada ao respeito e valorização dos trabalhadores. Os eixos da Campanha Salarial 2013 refletem esta pauta: definição de data-base para 1º de maio; política salarial permanente para o setor público; cumprimento de acordos e protocolos de intenção firmados com o governo; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; retirada de projetos de lei, medidas provisórias e decretos contrários aos interesses do setor público; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; além de reajuste de benefícios como, por exemplo, o auxílio alimentação.
Unidos em torno dessas bandeiras os trabalhadores contribuirão com mais esta demonstração de cidadania e civilidade do povo baiano.O movimento de independência na Bahia começou em 1821 e terminou em 2 de julho de 1823, com a expulsão definitiva. A ação foi um precursor da independência nacional, que ocorreu em 7 de setembro de 1822 e teve grande participação popular.
Dia de lutas
Acompanhando a atividade que vai reunir todas as centrais sindicais no dia 11 de julho, o fórum que reúne 31 entidades representativas dos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário convoca a participação da categoria para reforçar os protestos e paralisação em todo o Brasil. A decisão foi aprovada na reunião do fórum que aconteceu na sede da Condsef esta semana e contou com a presença significativa de representantes das entidades unidas em defesa dos servidores e serviços públicos. O fórum também debate a construção de outros grandes dias de mobilização nacional e reforçar as mobilizações que têm como bandeira mais investimentos e melhoria dos serviços públicos brasileiros. A expectativa é buscar o reforço da unidade e mobilização da categoria. (Fonte: Condsef)
Forró
Trabalhadores do Incra-BA promovem nesta sexta-feira, 28, a partir das 15h, o Arraiá do Pedrão, no Salão da Assincra-BA, em Salvador.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário