Além de homenagens, os servidores merecem respeito


Nesta segunda-feira, 28, é comemorado mais um Dia do Servidor Público. Novamente, além das merecidas homenagens, a data exige também uma reflexão
Dia do Servidor Público
Além de homenagens, os servidores merecem respeito
Nesta segunda-feira, 28, é comemorado mais um Dia do Servidor Público. Novamente, além das merecidas homenagens, a data exige também uma reflexão sobre o papel fundamental desempenhado por estes trabalhadores, que merecem todo o respeito pelos desafios que precisam vencer no dia a dia para servir à sociedade com dedicação, eficiência e respeito.
O Sintsef-BA parabeniza esses bravos companheiros mas chama a atenção para a importância de manter a unidade da categoria e foco para vencer os desafios que se avizinham. Desafios que não são poucos: a nossa luta é por melhorias nas condições de trabalho, atrelada à valorização dos servidores. O sindicato há muito defende que não existe serviço público de qualidade sem investimentos nos seus trabalhadores.
Por isso é tão importante a regulamentação coletiva, através da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que ainda espera a resolução de conflitos políticos pelo governo para finalmente ser posta em prática. Com a norma internacional, os servidores passam a ter uma nova relação de trabalho com o Estado e a sociedade: passam a ter a sociedade como mediadora nas negociações.
Este ano a CUT conquistou uma importante vitória, barrando o Projeto de Lei 4330 da Terceirização. Para nós, essa tendência de precarizar ainda mais os serviços públicos não pode continuar. É investindo em qualificação e remuneração justa para os profissionais do setor público que o governo conseguirá cumprir a missão de atender as demandas e necessidades da população brasileira.
E esta é uma luta que só está começando. Com a força da Condsef e da CUT, somada à participação e união de de todos, o Sintsef-BA continuará ao lado do trabalhador, em prol da defesa ou ampliação de seus direitos.
ISP
Nos dias 30 e 31 de outubro, a Internacional de Serviços Públicos (ISP), realizará uma segunda reunião da sua Administração Central, no Panamá. A Condsef, através do seu Secretário de Relações Internacionais e também Coordenador Geral do Sintsef-BA, Edvaldo Pitanga, participa do evento. Durante os dois dias da reunião, os participantes pretendem discutir e analisar as políticas da ISP para os próximos anos, montar um plano de trabalho que vise o fortalecimento e integração entre os trabalhadores do serviço público do Brasil, Cone Sul e Região Andina. A Condsef também participou da primeira edição do encontro, realizada em Bogotá, na Colômbia. A ISP é uma federação global de entidades sindicais do setor público que, juntas, organizam aproximadamente 20 milhões de trabalhadores em todo o planeta.
Feriado
Em virtude do Ponto Facultativo decretado nos órgãos públicos, o Sintsef-BA (sede, núcleos regionais e delegacias sindicais) não funcionará nesta segunda-feira, 28, Dia do Servidor. Retornaremos às nossas atividades na terça-feira, 29/10.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário