Acordo Coletivo 2014-2015: Conab realiza assembleia nesta sexta, em Salvador


O Sintsef-BA convoca os trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) no estado para participarem de uma Assembleia Geral da categoria nesta sexta-feira, 09 de maio, às 09h, em Salvador.
Acordo Coletivo 2014-2015
Conab realiza assembleia nesta sexta, em Salvador
O Sintsef-BA convoca os trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) no estado para participarem de uma Assembleia Geral da categoria nesta sexta-feira, 09 de maio, às 09h, em Salvador. A Assembleia será realizada na sede da Conab/BA (Av. Antônio Carlos Magalhães nº 3840, Bloco A, Ed. CAPEMI, Pituba, Salvador) e na ocasião será discutida a seguinte pauta: 01) Informes do setor; 02) Consolidação da pauta de reivindicações do ACT 2014/2015, construída na Plenária Nacional dos Trabalhadores da Conab realizada no dia 03 de maio de 2014.
Num primeiro momento, a pauta do novo ACT será discutida na base dos empregados para depois ser consolidada na Assembleia Geral Nacional, de 21 a 23 de maio. Nos últimos anos, a intervenção de entidades representativas dos trabalhadores, como o Sintsef-BA e a Condsef, melhorou a qualidade de organização dos trabalhadores na representação das negociações. Este ano o objetivo é ampliar a discussão da pauta de reivindicações com os trabalhadores.
Um calendário de debates nos estados está sendo proposto para melhorar a participação da categoria na construção do ACT 2014/2015. Assembleias nos estados com participação intensa dos servidores serão fundamentais na elaboração de novas propostas, melhorando as existentes, preparando os mecanismos de negociações e planos de lutas.
Os trabalhadores da Conab não estão isolados dos embates com o governo. Eles não estão imunes, por exemplo, aos projetos de leis que ameaçam os trabalhadores do serviço público e são duramente combatidos pelos Sindicatos Gerais. Cumprindo esse papel, o Sintsef-BA convoca todos os trabalhadores para que atendam ao chamado e participem democraticamente da construção do ACT. Só a união e participação de todos trará avanços nesta luta.
Mobilização
Servidores públicos federais voltaram a pressionar o governo nesta quarta-feira em busca da instalação de um processo de negociações capaz de trazer soluções a demandas urgentes apresentadas por diversas categorias. Alguns setores já estão em greve. É o caso dos técnicos administrativos das universidades que na manhã de hoje conseguiram promover a obstrução da entrada do prédio do Ministério do Planejamento arrancando uma reunião com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. No encontro Mendonça teria pedido até 15 dias para dialogar com instâncias do governo sobre a possibilidade de qualquer margem para negociação para o setor da Educação. Por enquanto, o governo segue negando todas as demandas urgentes apresentadas que incluem itens contidos em termos de acordo assinados ainda em 2012. presidenta Dilma Rousseff.. Confira em nosso site as próximas atividades agendadas e participe.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário