Blog da Usinagem


Campanha Salarial 2014: Servidores fortalecem mobilização para pressionar governo

Os servidores seguem apostando no diálogo com o governo, mas reforçam a mobilização em torno de sua pauta. Diversas atividades de pressão foram aprovadas para este e o próximo mês...

Campanha Salarial 2014

Servidores fortalecem mobilização para pressionar governo

Os servidores seguem apostando no diálogo com o governo, mas reforçam a mobilização em torno de sua pauta. Diversas atividades de pressão foram aprovadas para este e o próximo mês. A expectativa é sensibilizar o governo para a necessidade de atender a pauta urgente apresentada pelos federais; pleitos considerados legítimos pelo próprio relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2015, senador Romero Jucá.

Além das pautas negociadas e ainda pendentes, a necessidade de antecipação da parcela de reajuste prevista para 2015 segue como prioridade e está baseada em estudo feito pela subseção do Dieese na Condsef que mostra que a previsão da inflação superou o que o governo previa para o período. Nesse caso, os mais de 90% dos servidores que receberam reajustes de em média 15,8% amargam uma perda de poder aquisitivo.

Mesmo com a negativa do Planejamento, a busca por reajuste de benefícios para o Executivo, como o auxílio-alimentação e saúde suplementar, sinalizada inicialmente como possibilidade, também continua entre as prioridades da categoria. 

Se quiserem lutar por avanços nos processos de negociação com o governo os servidores devem acompanhar o calendário de atividades proposto em defesa da categoria e dos serviços públicos. O objetivo continua sendo intensificar as pressões junto ao governo para conquistar avanços nas negociações que seguem estagnadas. Confira as próximas atividades aprovadas pelo fórum dos federais e participe: 

12 a 30/05 – Assembleias nos estados para deliberar greve por tempo indeterminado

20/05 – Reunião do fórum para discutir fortalecimento processo de mobilização

29/05 – Reunião CDE Condsef

30/05 – Plenária nacional da Condsef

12/06 – Atos nas cidades-sede dos jogos da Copa.(Condsef)


 

Ciclo de Debates da CUT

Previdência Pública e Privada é o tema da próxima atividade do Ciclo de Debates realizado pela CUT-BA, em Salvador, no dia 31 de maio. O dirigente nacional da CUT, Pedro Armengol, tem presença confirmada na atividade. Entre os palestrantes estão confirmados também: o deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA); o consultor legislativo José Pinto da Mota Filho; o secretário de Previdência e Seguridade Social da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Paulo César Chamadoiro; o professor de Direito Previdenciário da PUC-RS, Daisson Portanova. O evento é coordenado pela Secretaria de Relações de Trabalho da CUT-BA e acontece na sede do Sindprev, na Rua Engenheiro Lima e Silva, 4, Nazaré, de 9h às 13h30.  As duas mesas debatedoras tratarão dos seguintes temas: “Previdência no Setor Privado” e “Previdência Pública e Fundos de Pensão”.  Compareça e participe! A informação é uma aliada fundamental na luta por garantia de direitos e por novas conquistas. 

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.