IBAMA: Feira de Saúde presta atendimento gratuito a trabalhadores


O Núcleo de Recursos Humanos (NURH) do IBAMA divulgou nesta segunda-feira os resultados obtidos durante a realização...
IBAMA
Feira de Saúde presta atendimento gratuito a trabalhadores
O Núcleo de Recursos Humanos (NURH) do IBAMA divulgou nesta segunda-feira os resultados obtidos durante a realização da V Feira de Saúde, realizada no prédio da Superintendência do órgão, em Salvador, no último dia 21/08. O evento, patrocinado pelo Sintsef-BA, prestou atendimento a cerca de 75 pessoas, entre servidores, estagiários e colaboradores.
Segundo o relatório, os setores bastante demandados foram: Imunização (Tétano/Difteria; Febre amarela; Tríplice viral; Gripe, H1N1; Hepatite B); Nutrição (Orientação e consulta acerca de novos hábitos alimentares); Aferição de pressão arterial, de glicemia capilar e do índice de massa corpóreo, peso e altura. Participaram da feira os seguintes profissionais de saúde: 01 Nutricionista; 01 Enfermeira; 02 Fisioterapeutas; 01 Assistente Social, 01 Massoterapeuta; 01 Terapeuta Ocupacional; 01 Odonto; e 04 auxiliares de enfermagem.
O atendimento foi prestado pelo SMURB - Serviço Médico Universitário Rubens Brasil, em parceria com o SIASS - Subsistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor da Universidade Federal da Bahia.
A Feira de Saúde é um projeto anual, que busca prestar atendimento médico aos trabalhadores do IBAMA e conscientiza-los a respeito da importância em zelar pela própria saúde e da realização de exames periódicos.
Para Maria Lucilene Felix, servidora do IBAMA e Coordenadora de Saúde do Trabalhador do Sintsef-BA, a ação patrocinada pelo sindicato foi um sucesso e é muito importante para intensificar o combate a doenças que atingem os trabalhadores. “Nosso foco é promover mudanças no comportamento da categoria através de uma ação interdisciplinar e multiprofissional, que relacione a atenção à saúde aos ambientes e condições de trabalho”, afirmou.
Condsef 24 anos
A Condsef completou, na quinta-feira, 28/08, 24 anos de história. Em 1990, os pioneiros que criaram a Confederação, a maior da América Latina em representação de servidores federais, estavam convencidos de que só por meio da união de forças era possível combater as inúmeras ameaças que cruzavam o caminho da categoria. De lá para cá, a fórmula que deu origem à Condsef, representada pelos sindicatos gerais, não só se mostrou correta, como a melhor para fazer frente às ameaças que ainda hoje fragilizam os serviços públicos brasileiros. Todos os avanços, ainda que insuficientes, só foram possíveis quando a categoria se uniu e fortaleceu a luta em torno de suas reivindicações. Greves, mobilizações, pressão, esses continuam sendo ingredientes fundamentais para trilhar caminhos em direção a novas conquistas. Os avanços alcançados nessa difícil trajetória devem ser comemorados, pois os resultados são fruto exclusivo do esforço e da capacidade de luta dos trabalhadores do setor público.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário